Serviços

Manutenção Preventiva

Nossos planos de manutenção preventiva seguem criteriosamente as diretrizes da portaria 3.523 de 28 de agosto de 1.998, do Ministério da Saúde, o que garantirá a qualidade do ar à disposição dos ocupantes de ambientes climatizados, não oferecendo riscos à saúde. A prática da manutenção preventiva tem se tornado uma grande aliada na redução de custos operacionais e conforto aos usuários. Com essa modalidade, é possível prever problemas e agir antes que algo indesejável aconteça.

Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva é a intervenção técnica visando colocar em funcionamento o equipamento após parada por defeito de equipamentos ou componentes do sistema. Durante o reparo, analisamos criteriosamente todas os fatores causadores dos problemas e orientamos o cliente, por meio de relatórios , a respeito das ações a serem tomadas para a correção dos agentes causadores da falha, evitando assim novas quebras no futuro.

Contratos de Manutenção

Nós da TECHNO AIR montamos vários programas de manutenção preventiva, em que o cliente, através de contrato, fica seguro sobre o bom funcionamento e vida útil dos seus equipamentos, preservando seu investimento. Cada um destes programas cobre uma determinada faixa de necessidades e você pode optar em qual deles sua empresa se encaixa. Uma vez dentro do programa de manutenção, você passa a receber visitas periódicas de nossos técnicos especializados, que vão manter os equipamentos em suas instalações em perfeito estado de funcionamento.

Equipamentos

Manutenção realizada nos seguintes equipamentos e sistemas Centrais de Ar condicionado; Chillers; Compressores; Sistemas de processos industriais com água gelada. Todas as marcas, modelos e capacidades. Nossos técnicos são especializados e treinados para solucionar quaisquer problemas/defeitos que venha a aparecer no seu equipamento. Instalação: A Techno Air Climatização executa todos serviços obedecendo as principais normas técnicas tanto para mão de obra como para os materiais aplicados. Fornecemos todos os materiais necessários.

Problemas Relacionados Ao Ar Condicionado sem Manutenção

Fungos, bactérias e ácaros que proliferam, além de partículas de poeira que se acumulam em aparelhos de ar condicionado sem limpeza periódica, podem desencadear ou agravar alergias respiratórias, tais como rinite e asma, e infecções, como pneumonia e pneumonite. Embora os aparelhos de ar condicionado sejam inevitáveis muitas vezes, eles necessitam de cuidado constante. Afinal, alguns desses problemas respiratórios têm a possibilidade de evoluir para uma fibrose pulmonar. A doença é grave e pode levar à morte. Mas, não é apenas a falta de manutenção que representa um perigo. O choque térmico também tem chance de afetar quem usa demais o ar condicionado. Mudanças bruscas de temperatura podem causar problemas de adaptação cardiológica. Principalmente em pessoas com hipertensão e insuficiência coronariana. Então, se o vai e vem entre ambientes quentes e frios é inevitável, a saída é se agasalhar ao entrar em locais com temperatura muito baixa, se não for possível aumentá-la. Isso reduz a possibilidade de agressão ao organismo devido à dilatação e contração bruscas e seguidas dos vasos sanguíneos.

Exemplos